Prefácio

A escuridão me atormenta a mais de dois séculos. Passo dias e anos pensando nos momentos que me fizeram aqui chegar, mas nada passa de reflexos de uma mente confusa.

Dias e noites não fazem sentido. Para tentar recobrar a pouca razão que ainda tenho, resolvi escrever as memórias mais vivas que tenho, e mostra-las aos que tiverem interesse.

Penso muito no que nos tornamos, de guardiões a usurpadores em alguns milênios. O tempo não mais me preocupa, já sinto o seu distanciamento há quase um milênio, e ele ainda parece… Intangível.

Os humanos acham que lidam bem com seus alimentos, coitados. Esses relatos devem mostrar a eles, e até mesmo a nós, que a vida tem mais surpresas e complicações do que qualquer um pode prever.

Minhas companhias noturnas estão escassas, e eu tenho pouco tempo pra minha jogada. Escrevo para ver se o tempo colabora com esta pobre alma.

Etiquetado

Deixe um comentário

