Mas porque?

Eu devo ser chato pra caralho, no mas. Eu paro, fumo um cigarro olhando pro céu e me pergunto “mas porque mesmo?” Se todo mundo vê, sente e quer, porque não? O povo sente e pressente qualquer movimento mal dado por seus “governantes” e apenas assiste. A maioria desses passos são desastres titânicos, de grandeza superior à forca de Atlas, mas fazem algo?

Depois vemos a sociedade ir contra ela mesma, em atos de suicídio que me dói aguentar. Como pode o povo ir contra ele mesmo por motivos tão banais? Como podem pessoas morrer por coisas que crianças sabem ser erradas???

Mas porque, meu Deus, porque que fazemos nada? Porque que a gente só assisti a esses espetáculos do menor gosto possível e só assisti? Porque aceitamos? Porque nos indignamos? Porque nos comovemos???Não seria porque sabemos o que é justo e o que não é? Não seria porque temos medo do que os outros irão falar? Não seria porque temos medo de cavalos, armas e sprays?!

Somos covardes! A sociedade mais covarde jamais vista! E eu me envergonho de nós! Me envergonho do nosso silencio!

Mas porque mesmo?

Deixe um comentário