Época de mudanças?

Faz pouco tempo que vi uma frase de um algum pensador que eu achei bem… válida. Ou quase isso. Dizia algo como “ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição”. Até concordaria, se fosse algo dito a 20, 30 anos atrás….
Ou vocês vêem revolução agora? Ou vocês vêem alguma mudança no jeito de ser e pensar? Digo, até há! Mas é pro pior!
Antigamente nossos pais cantavam com força e orgulho músicas de crítica, dúvida, revolta. Músicas que lhes marcaram e até hoje cantam com lágrimas aos olhos. Hoje em dia a grande maioria das músicas simplesmente falam de sexo. Ou de como conseguir. Ou de dinheiro. Ou de ser corno.
E os ídolos? Nossos ídolos, agora, são simplesmente rostinhos bonitos! Não tem pensamento próprio, são usados simplesmente como fantoches da industria para que essas vendam mais! E achamos lindo!
Eu rezo por mudanças! Eu suplico por um dia em que as pessoas valham por suas ideias, seus ideais, sua integridade, não pelo carro que tem, o tênis que vestem ou corpo que possuem.
Eu rezo pela mudança profunda… Eu espero pacientemente por ela, pois ainda acredito que, um dia, nossos jovens vão se erguer e dizer “basta!”.
Mas será um dia diferente. Um dia de gloria…

Deixe um comentário