Arquivo diário: 22 de agosto de 2011

[Via twitter]Uma breve análise da greve na UFSM #AVoz

Estes comentários foram feitos no twitter na seguinte ordem cronológica:

1- Se nós tivéssemos,ao invés de “servidores”, bolsistas PRAE, isso nunca teria acontecido.Sobre a greve dos “funcionários” públicos.

2- Porque eu vejo essa greve como umas férias prolongadas. Nem isso, uma vez que muitos do servidores nem trabalhavam.

3- Como universitário quer evoluir, topa qualquer esforço para tal E por preço muito menor. Demite tudo e já era!

4- E digo mais! Acho tosco o @dceufsm não se manifestas contra a greve. Simples, os ESTUDANTES estão saindo prejudicados.

5- Pois, caros amigos do @dceufsm , vocês representam o movimento grevista ou os estudantes?

6- Não que ache tosco o respeito que o @dceufsm tem pela greve, muito pelo contrario, uma vez que considero a greve um bom “meio”.

7- Mas acho que TODOS os alunos da UFSM são contrários. Ninguém quer fritar em Janeiro em Santa Maria, correto??

8- E digo mais ainda. Se o ensino fosse cíclico, nem professores precisariamos.Imaginem uma UFSM de colegas para estudantes!

9- Por estas razões, considerando que, SIM, estudantes poderiam se “auto sustentar”, acho TOSCA tal greve

10- Porque professor faz greve, aluno, se não vai na aula, roda. E a corrente sempre quebra no elo mais fraco.

11.a – (Resposta ao anexo 1) Sim, cara @ClickHere_LaRa , já o fiz. Mas o @dceufsm DEVERIA defender os estudantes. Essa é a finalidade dele. Simpatizar pela greve é algo>

11.b- < agora, defendê-la, botando abaixo os direitos dos estudantes, é cagada pura.

12.a- E agora acabo com meu monólogo e deixo aberto a debates. Lembrando que seria válido, amanhã, os estudantes que são contrário a greve >>

12.b- << irem na manifestação pela educação/saúde que o @dceufsmpromoverá, como meio de demonstrar nossa indignação. DEBATAMOS!

13- Agora, só para finalizar, NO MEU PONTO DE VISTA, aluno que apóia a greve quer ganhar mais férias. É vagabundo, na essência de tal palavra.

14.a- (Resposta ao anexo 2) O problema, cara@ClickHere_LaRa , é que estamos em um MUNDO em recessão. Acho válida a medida da @dilmabr nesse âmbito.

14.b- “Congelar”o salário é apenas uma medida de efeito imediato.Se, no final dessa crise,tudo voltar,acho MUITO válida.

O restante se encontra no meu twitter, @kainthefirst, no dia 22/08/2011