Arquivo diário: 31 de agosto de 2011

Um tempo para mim mesmo

E o tempo vem passando, lentamente, de uma forma estranha. As horas, que antes pareciam dias, agora já parecem minutos. E os dias, que pareciam horas, agora parecem eternidades. Mas nada, nem ninguém, consegue com que eu gaste muito tempo para mim mesmo…

Cada movimento, cada pensamento meu acaba por ter um objetivo específico. Ajudar os outros, acabar com algo que os outros construíram, construir algo para os outros. Mesmo que pareça que esteja fazendo tudo por mim, isto é uma falácia inacreditável. Tudo e para vocês, e para os que vão vir depois de nós. Nada é para mim.

Busco, com olhos de águia, pessoas para manter próximas a mim. O conceito de “inamizade” tem sumido lentamente. As pessoas que eu não gostava começam a me chamar a atenção. E o motivo de eu não gostar delas anteriormente também. Ninguém gosta de alguém muito semelhante a si. Não no primeiro momento.

Aí, eu olho para os outros. Para os que diziam me conhecer anteriormente. Me sinto um Joquim no meio de tantas mentes quietas… O mundo É dos inquietos, amigos, pensem nisso…

Mudei? Sim, mas não tanto assim. Por favor, não me leve a mal. Entendam, amigos, que tudo o que eu faço é para nós. Para nossos filhos. Para o Brasil. Tudo que eu faço é com um grande coração. Não, não quero ser o Rei, mas as vezes pareço que preciso ser… Só queria que o mundo fosse mais bonito para todos… TODOS…

E, para isso, a única coisa que eu tenho sacrificado, de forma sem precedentes e quase me arrependendo é um tempo para mim mesmo. Mas eu não dou bola, eu sei que tudo isso que eu estou tentando fazer é para o bem. O bem do maior número de pessoas possível. E isso, isso sim, é um belíssimo objetivo.